Em partida de duas expulsões, o Corinthians até venceu o Guarani do Paraguai por 2 a 1, contudo perdeu no placar agregado por conta do gol fora, sendo eliminado prematuramente da Libertadores.
O clima era favorável e tudo parecia correr bem, principalmente quando Luan abriu o placar logo aos 8 minutos da primeira etapa, realizando o início de partida ideal para o Timão.
A partida teve um tom dramático aos 28 minutos, quando Pedrinho acabou recebendo o segundo cartão amarelo após tentar uma bicicleta, acertando o adversário com o pé e sendo expulsa do jogo. Não demorou e o torcedor voltou a comemorar, quando viu Boselli receber bem posicionado a bola de de Vagner Love, ampliando para os donos da casa.
Na volta do intervalo foi que o drama começou, não demorando e aos 7 minutos o Guaraní diminuiu com Fernando Fernández, dando condições para o time paraguaio eliminar o brasileiro, por conta do gol marcado fora.
Deste momento em diante a equipe corintiana tentou bravamente encontrar o gol, todavia parou em todas boas oportunidades no goleiro Servio, que em noite inspirada garantiu a classificação do seu time. Agora o Corinthians volta o foco totalmente para o Campeonato Paulista, quando tem o clássico contra a equipe do São Paulo, às 19h do sábado, no Morumbi.