Corinthians tem um grande desafio na Copa do Brasil, diante de um carrasco da equipe nas últimas temporadas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Atlético

O Corinthians tem um grande desafio pelas quartas de final da Copa do Brasil 2022, a equipe está em desvantagem para o Atlético-GO e tem que devolver o resultado na Neo Química Arena para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por três ou mais gols de vantagem para se classificar de maneira direta.

Eliminado na Copa Libertadores da América, e após perder um clássico para o maior rival, em casa, deixando o Palmeiras disparar ainda mais no topo da tabela, o Timão chega muito pressionado para a partida da Copa do Brasil.

Chegando nas quartas como um franco-atirador, o Dragão tem uma ampla vantagem para a decisão em São Paulo, ademais, nas últimas temporadas o time goiano vem somando grandes feitos contra o Corinthians.

Foto: Divulgação/Atlético

No histórico geral, o Atlético-GO leva vantagem sobre o Corinthians, em 16 jogos, o Dragão soma seis vitórias, contra cinco do Timão e cinco empates, a equipe goiana marcou 16 gols, contra 15 dos paulistas.

Essa vantagem do Dragão vem sendo construída desde 2017, ano qual o Atlético voltou para elite do futebol brasileiro, naquela temporada, o time comandado por Mancini na ocasião venceu o Corinthians pelo Brasileirão, dando início a uma crise na equipe paulista.

O Corinthians é sempre soberano em casa, e poucas equipes conseguem vencer o Timão dentro da Neo Química Arena, porém o Atlético-GO é a terceira equipe com mais vitórias na casa do time paulista. Em quatro jogos na Arena, o Dragão soma três vitórias e um empate, sendo assim, nunca foi derrotado jogando em Itaquera.

Ademais, em quatro jogos, o Atlético-GO nunca sofreu gols jogando na casa do Corinthians. dessa maneira, sendo um carrasco que se sente em casa jogando na casa do Corinthians, o Dragão como visitante na Neo Química Arena só fica atrás em vitórias do Flamengo (05), e Palmeiras (06).

Foto: Divulgação/Atlético

Além dos feitos na Neo Química Arena, até o revés no primeiro turno do Brasileirão, o Atlético não perdia para o Corinthians desde 2017, nos últimos nove jogos, são quatro vitórias do Dragão, quatro empates e apenas uma vitória do Timão.

Uma das grandes marcas do Atlético nos últimos anos, aconteceu na temporada passada, ademais, pela Copa do Brasil, onde haviam se enfrentado em apenas uma oportunidade antes desta temporada.

Dento da Neo Química Arena, pelo primeiro jogo, o Timão era o favorito, mas o Atlético-GO surpreendeu, e venceu os comandados de Sylvinho por 2 a 0, os gols foram marcados por Ronaldo e João Paulo. Com uma ampla vantagem, em casa, o Dragão apenas segurou o resultado, e sequer levou pressão para o time paulista, dessa maneira, após a vitória em São Paulo e o empate sem gols no Antônio Accioly, o time goiano avançou para às oitavas de final.

Portanto, o Timão tem um grande desafio na noite desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, enfrentar um rival que nunca foi derrotado no estádio, e que nunca sofreu gol, tendo que reverter uma desvantagem de dois gols, além do retrospecto negativo contra o adversário nas últimas temporadas. Certamente o resultado, seja positivo ou negativo, irá influenciar muito para a sequência do ano.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times