No início da temporada passada, o Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Bruno Méndez, no valor de aproximadamente R$ 18,5 milhões. Desde então, a equipe ainda não acertou o pagamento das últimas duas parcelas da compra ao Montevideo Wanderers, do Uruguai.
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Por conta dos valores em aberto, a Fifa decidiu estabelecer uma punição que impede o Timão de registrar novos jogadores. No entanto, caso o time Alvinegro faça o pagamento até o dia 22 de junho ( próxima segunda-feira), estará livre da sanção.
Em entrevista à Fox Sports, o diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, afirmou que os valores serão quitados dentro do prazo. Ele também comentou sobre a atual situação da equipe, que vive momentos difíceis com a paralisação do futebol.
Desde que chegou ao Corinthians, o defensor uruguaio não conseguiu se adaptar e não ganhou muitas oportunidades na equipe titular. Sua permanência para a sequência de 2020 ainda é incerta, visto que o atleta já admitiu o desejo de atuar em um clube onde receba mais chances de mostrar seu futebol.