Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
No Independência, América-MG e Corinthians empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Fagner abriu o placar de pênalti, e Rodolfo deixou tudo igual, garantindo a classificação para o Coelho e eliminação do alvinegro.
Por ter vencido a partida de ida, o América-MG tinha vantagem no confronto, mas optou por manter a postura ofensiva e tentar uma vitória em casa. O Coelho não facilitou a vida do Corinthians e buscou o gol em finalizações de Felipe Azevedo, Juninho e Geovane. O camisa 11, inclusive, teve a melhor chance pelo Tricolor aos 41, em chute de fora da área que parou em defesa de Cássio. Pelo lado do Timão, o lance de maior perigo foi em cabeceio de Marllon, aos 30.
Na etapa complementar, o alvinegro teve pênalti assinalado a favor logo aos 13 minutos, e Fagner converteu a cobrança. Com o resultado, o América precisou se lançar ao ataque e teve boa chegada com Rofolfo. Aos 24, Ademir chegou a deixar tudo igual, mas estava em posição de impedimento e teve gol invalidado. Aos 35, pênalti a favor do América e Rofolfo deixou tudo igual.
Agora, o Corinthians muda a chave e inicia a preparação para a partida contra o Atlético-GO, no sábado, às 21h, no Estádio Olímpico, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de uma vitória contra o Internacional por 1 a 0 e ocupa a 11ª colocação com 24 pontos.