Foto destaque: Alexandre Schneider/Getty Images
O técnico Tiago Nunes deu sua primeira entrevista após ser demitido do Corinthians há quase um mês. O treinador avaliou sua passagem pelo Timão e disse que seu “erro” foi buscar investir mais na gestão do time do que na equipe dentro de campo.
Tiago Nunes foi entrevistado pela ESPN Brasil, onde comentou também que não sabia das dificuldades financeiras do Alvinegro quando topou assumir o trabalho, ainda em novembro de 2019. Também citou que o clube precisaria “buscar um novo patamar”.
Foto: Nelson Almeira /AFP via Getty Images
“Vim convicto que o Corinthians precisava buscar uma mudança de ideia de jogo e aproveitar a base. Investimos em coisas internas do clube, comunicação, em vários departamentos para se comunicarem. Gastamos mais energia nisso do que na equipe. Isso foi um erro crucial mesmo. Investir na gestão mais do que dentro de campo”, avaliou.
Segundo ele, outra problemática foi o caixa debilitado do Corinthians, que impediu a chegada de reforços. “Não sabia das dificuldades financeiras. Teve o agravante da pandemia. Acabou dificultando muito o trabalho da direção, que se esforçou para trazê-los (novos jogadores). Muitos foram oferecidos, mas precisávamos de nível europeu.”
Foto: Corinthians / Divulgação
Sobre sua saída, Tiago Nunes diz que seriam precisas explicações da diretoria corintiana a qual, continua o treinador, o havia buscado no ano passado com “a intenção clara da mudança do método do trabalho. Tentamos pensar primeiro no clube, no projeto, na continuidade.”
“Em um ano de tantas mudanças, seria normal oscilar resultados. Esse processo de mudança não popular vai trazer frutos a longo prazo. Ideias, perfil de jogadores, Corinthians precisa buscar um novo patamar, disputar títulos nacional e internacionalmente. É preciso para voltar a ser o grande clube que é.