Foto: Raul Baretta/ Santos
Em meio ao pior início de temporada no século 21, o Corinthians chegou a cinco derrotas consecutivas e segue na zona de rebaixamento do Paulistão 2024 após seis rodadas.
É a primeira vez depois de 16 anos em que o Timão volta a perder cinco jogos seguidos. Coincidência ou não, foi justamente no ano do rebaixamento no Brasileirão, em 2007.
Naquela ocasião, o Timão começou a sequência perdendo para o Paraná, depois Botafogo, duas vezes, uma pela Sul-Americana e outra no Brasileirão, em seguida diante do rival Palmeiras e Sport, todas os derrotas em setembro daquele ano.
Desta vez, em pouco tempo de início de temporada, o Corinthians já perdeu cinco dos seis jogos disputados. Tudo começou na derrota para o Ituano. Depois vieram os reveses para São Bernardo, São Paulo, Novorizontino e por último o Santos.
Após perder por 3 a 1 em casa para o Novorizontino, o técnico Mano Menezes terminou sendo demitido. Contra o Santos, na Vila, Thiago Kosloski esteve à frente da equipe, mas também não conseguiu evitar a derrota.
Tudo indica que António Oliveira, atualmente no Cuiabá, será o novo técnico do Timão. Antes, o clube precisa se acertar com Mano, para então conseguir registrar o português como novo treinador.