Corinthians não perde para o Coritiba desde 2011

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

Neste domingo (13), na Neo Química Arena, Corinthians e Coritiba se enfrentam pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2023. Numa boa sequência, o Timão busca manter o embalo diante da sua torcida para subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.

No meio de semana, o Timão ficou no empate com o Newell’s old Boys, da Argentina, fora de casa, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o Coxa teve a semana cheio para descansar, treinar e se preparar para o duelo, na última rodada do Brasileirão, o Coxa Branca perdeu em casa para o RB Bragantino.

Para se afastar da zona do perigo e somar três pontos contra um adversário direto, o Timão conta com um excelente retrospecto diante do adversário, o Corinthians não perde para o Coritiba desde 2011, totalizando 16 partidas.

Foto: Divulgação/Corinthians

No total do duelo, as equipes se enfrentaram por 40 oportunidades, e o Timão tem ampla vantagem, são 25 triunfos, contra 13 do time paranaense e 11 empates. A folga da equipe paulista aumentou na última década, nesta longa invencibilidade, são 10 vitórias do Corinthians e seis empates.

O último triunfo do Coxa foi pelo Brasileirão 2011, no Couto Pereira o time da casa venceu o Corinthians pelo placar mínimo com gol de Jonas.

Na temporada passada, em dois jogos, o Timão venceu pelo primeiro turno na Neo Química Arena por 3 x 1, com gols de Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo, Luciano Castán marcou para o Coxa. No segundo turno, em uma grande partida as equipes ficaram na igualdade em 2 x 2, Alef Manga marcou em duas oportunidades para os mandantes, Du Queiroz e Yuri Alberto para o Timão.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola já começou. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times