Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk
Após a eliminação no Campeonato Paulista, o foco do Timão vem sendo na estreia do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Desse modo, o Corinthians sondou Maycon, do Shakhtar Donetsk, como possível reforço para a temporada. Em resposta, o time ucraniano aceitou liberar o jogador ao time paulista. Assim, o alvinegro ajusta os últimos detalhes para anunciar, por empréstimo, o atleta.
As conversas entre Corinthians e Shakhtar Donetsk começaram há semanas. Em resumo, o primeiro contato foi feito logo após a Fifa suspender os contratos de atletas e jogadores estrangeiros que atuavam na Ucrânia e Rússia. Posteriormente, o Pitmen aceitou liberar Maycon por empréstimo. Assim, o volante chegará ao Timão com vínculo até o final da temporada.
Como o prazo de inscrições de jogadores para a disputa da Libertadores se encerra no próximo domingo (02), é esperado que Maycon assine com o Corinthians ainda essa semana.
Revelado no Corinthians, Maycon foi negociado com o Shakhtar Donetsk em 2018. O time ucraniano desembolsou 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Ademais, o volante soma em seu currículo passagem por outro clube paulista, a Ponte Preta.