Na noite desta quarta-feira (5), o Corinthians foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, pela segunda fase da Libertadores, e colocou em risco sua classificação para a próxima fase.
O início do jogo foi muito movimentado e já aos 5 minutos, Redes mandou a bola na trave de Cássio. Dois minutos depois, Iván Ramírez cruzou a bola na área, e Morel, sozinho, abriu o marcador.
A equipe de Tiago Nunes seguiu em busca do gol e conseguiu finalizações com Bosseli e Gil. Aos 37, o Corinthians teve sua melhor chance. Bosseli recebeu na entrada da área e carimbou a trave.
Na etapa final, o Corinthians chegou com perigo aos 9 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Luan, que deu um bom chute em direção ao gol, mas, mais uma vez goleiro ficou com ela.
Já aos 32, Vital chutou de primeira e no rebote, Lucas Piton acertou um chute forte, só que por cima do gol. Aos 39, outra grande oportunidade, dessa vez, com Madson.
Com a derrota, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para classificar de forma direta ou 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians. Mas, antes disso, o Corinthians tem compromisso contra o Inter de Limeira, às 16h, no domingo, pelo Paulistão.