Corinthians corre para regularizar Jô para reestrear diante do Palmeiras no Paulistão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Buda Mendes/Getty Images


O Campeonato Paulista vai ser retomado no próximo 22 de julho já com um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: Corinthians e Palmeiras. Para este dia, o Timão busca contar com o atacante Jô, contratado nas últimas semanas.

O jogador foi anunciado em 17 de junho como a nova contratação corintiana com vínculo até 2023. Apesar de já estar há mais de 20 dias no clube, inclusive treinando com o elenco, o atleta de 33 anos ainda não está regularizado.


SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 17: Jo of Corinthians in action during the match between Corinthians and Vasco da Gama for the Brasileirao Series A 2017 at Arena Corinthians Stadium on September 17, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images


Para poder contar com o centroavante no dia do Derby, é preciso que o Alvinegro resolva a situação de Jô tanto na Federação Paulista (FPF) como na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na entidade estadual, os clubes que disputam o Paulistão devem decidir ainda nesta quinta-feira (9) sobre a flexibilização do regulamento para inscrições de atleta.

Até antes da parada dos jogos, o prazo para tal era 6 de março. Nesses últimos meses, porém, muitas equipes reformularam seus elencos, precisando agora registrar novos jogadores.


RIO DE JANEIRO, BRAZIL - NOVEMBER 19:  Jo (C) of Corinthians struggles for the ball with a Rhodolfo of Flamengo during the Brasileirao Series A 2017 match between Flamengo and Corinthians at Ilha do Urubu Stadium on November 19, 2017 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Foto: Bruna Prado/Getty Images


Além do mais, o Timão precisa ainda regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID). Como a janela de transferências no País só seria aberta em 1º de julho, as equipes ainda não entraram em consenso sobre a nova data.

O problema é que o registro de Jô deve demorar um pouco mais, já que o Corinthians precisa ter em mãos o Certificado Internacional de Transferência, o qual deve ser emitido pelo Nagoya Grampus, ex-clube do atacante.


SAO PAULO, BRAZIL - JULY 15: Jo #07 of Corinthians celebrates their second goal during the match between Corinthians and Atletico PR for the Brasileirao Series A 2017 at Arena Corinthians Stadium on July 15, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images


O xis da questão, neste caso, é que Jô rescindiu seu contrato com a equipe japonesa ao alegar justa causa. Com isso, o processo de oficialização de sua transferência deve levar alguns dias a mais.

Diante de toda essa situação, o Timão precisa contar com a sorte e correr contra o tempo para deixar Jô à disposição do técnico Tiago Nunes. São menos de 15 dias para resolver essas pendências que, se solucionadas, permitirão a reestreia do atacante.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times