Foto destaque: Buda Mendes/Getty Images
O Campeonato Paulista vai ser retomado no próximo 22 de julho já com um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: Corinthians e Palmeiras. Para este dia, o Timão busca contar com o atacante Jô, contratado nas últimas semanas.
O jogador foi anunciado em 17 de junho como a nova contratação corintiana com vínculo até 2023. Apesar de já estar há mais de 20 dias no clube, inclusive treinando com o elenco, o atleta de 33 anos ainda não está regularizado.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Para poder contar com o centroavante no dia do Derby, é preciso que o Alvinegro resolva a situação de Jô tanto na Federação Paulista (FPF) como na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na entidade estadual, os clubes que disputam o Paulistão devem decidir ainda nesta quinta-feira (9) sobre a flexibilização do regulamento para inscrições de atleta.
Até antes da parada dos jogos, o prazo para tal era 6 de março. Nesses últimos meses, porém, muitas equipes reformularam seus elencos, precisando agora registrar novos jogadores.
Foto: Bruna Prado/Getty Images
Além do mais, o Timão precisa ainda regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID). Como a janela de transferências no País só seria aberta em 1º de julho, as equipes ainda não entraram em consenso sobre a nova data.
O problema é que o registro de Jô deve demorar um pouco mais, já que o Corinthians precisa ter em mãos o Certificado Internacional de Transferência, o qual deve ser emitido pelo Nagoya Grampus, ex-clube do atacante.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O xis da questão, neste caso, é que Jô rescindiu seu contrato com a equipe japonesa ao alegar justa causa. Com isso, o processo de oficialização de sua transferência deve levar alguns dias a mais.
Diante de toda essa situação, o Timão precisa contar com a sorte e correr contra o tempo para deixar Jô à disposição do técnico Tiago Nunes. São menos de 15 dias para resolver essas pendências que, se solucionadas, permitirão a reestreia do atacante.