Foto: Divulgação/Corinthians
O Saldo do ano de 2022 para o Corinthians aumenta as expectativas para 2023. Em uma temporada com contratações e crescimento de rendimento durante as competições, o Timão sai com o objetivo alcançado no Brasileirão, mas sem nenhum título.
Ao trazer o técnico Vítor Pereira no começo do ano, o Corinthians colocou como meta vencer um título em 2022, isso ficou longe de acontecer no Brasileirão, Libertadores e Paulistão, e batendo na trave na Copa do Brasil, onde ficou com o vice, perdendo nos pênaltis para o Flamengo.
Com reforços de peso, e nomes badalados, o torcedor do Timão teve altos e baixos no ano de 2022, seja com os resultados dentro de campo, mas como a relação com jogadores e técnico, como os casos de Willian e Vítor Pereira, que deixaram o clube pelas portas do fundo.
Foto: Divulgação/Corinthians
Em 2022, o Corinthians entrou em campo por 72 oportunidades, somando 31 vitórias, 23 empates e 18 derrotas, marcando 87 gols e sofrendo 63.
No Paulistão, com troca de treinador e buscando encontrar o time ideal, o baixo aproveitamento em clássicos fez com que a competição deixasse uma dúvida sobre o elenco, caindo na semifinal para o rival São Paulo.
Com tempo e sabendo da importância da Libertadores e Copa do Brasil, a meta do Corinthians ao passar do ano foi nas competições mata-matas. No torneio continental, as atuações não foram boas, tendo um dos piores aproveitamentos, o resultado foi chegar nas quartas de final, após 10 anos, caindo para o campeão Flamengo, tendo como grande questionamento o nível de jogo apresentado pelo plantel, mas sabendo no nível alto da Libertadores e do adversário.
Focando na Copa do Brasil e em fazer a melhor campanha possível no Brasileirão, onde até brigou pelo título após a eliminação da Libertadores, foi onde a equipe comandada por Vítor Pereira foi ganhando forma e ganhando casca.
Foto: Divulgação/Corinthians
Com momentos conturbados e problemas de lesões no elenco, além da saída e chegada de jogadores durante a temporada, a equipe chegou na final da Copa do Brasil, fazendo uma bela campanha, passando por rivais e adversários candidatos ao título, além de aplicar grandes resultados.
Com a frustração em não vencer o título da Copa do Brasil, o G-4 do Brasileirão era obrigação, mas não considerado um baita resultado pela alta expectativa criado pelo próprio elenco e torcida.
No fim da temporada, com a não renovação de contrato do técnico português, e o anúncio de um treinador da casa, deixa dúvidas para o 2023 do clube, que tem um elenco qualificado, mas que precisa de reforços pontuais, sabendo que pode ser um ano para finalizar um projeto que começou em 2021.