Curiosidade: O Corinthians nunca marcou gol contra o Atlético-GO jogando na Neo Química Arena

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians recebe o Atlético-GO pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Com a derrota no primeiro duelo por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, o Timão terá pela frente uma tarefa difícil. Sobretudo, nos quatro jogos realizados na Neo Química Arena contra o Dragão, o alvinegro jamais conseguiu marcar um gol.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

RETROSPECTO NA NEO QUÍMICA

A princípio, o primeiro jogo realizado na Neo Química Arena contra o Dragão ocorreu em 26 de agosto de 2017. Na ocasião, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Corinthians perdeu por 1 a 0, com gol de Gilvan. Posteriormente, em 2020, os planteis voltaram a se enfrentar na casa do Timão, pela 1ª rodada da Série A. Contudo, apesar dos esforços, o marcador não saiu do 0 a 0.

Série A 2020. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Já na temporada passada, na estreia do Brasileirão 2021, mais uma vez o time paulista teve a chance de garantir os três pontos diante do Dragão, mas sucumbiu ao futebol apresentado dentro das quatro linhas pelo rubro-negro. No confronto em questão, Zé Roberto estufou as redes aos 44 minutos e garantiu o primeira vitória do Atlético-GO na principal competição nacional daquele ano.

Por fim, em 02 de junho de 2021, Corinthians e Atlético-GO se esbarraram na 3ª fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando com a torcida em maior número nas arquibancadas, o Timão levou 2 a 0 dentro da Arena Corinthians e viu sua eliminação da competição se aproximar. Os tentos do embate foram assinados por Ronald e João Paulo. Ademais, é válido destacar que no jogo da volta, na casa do Dragão, a partida se encerrou em 0 a 0, o necessário para os goianos passarem de fase.

  • Corinthians 0 x 1 Atlético-GO (Série A 2017)
  • Corinthians 0 x 0 Atlético-GO (Série A 2020)
  • Corinthians 0 x 1 Atlético-GO (Série A 2021)
  • Corinthians 0 x 2 Atlético-GO (Copa do Brasil 2021)
Série A 2021. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
FIM DO TABU?

Sem conseguir reverter um placar de dois gols de desvantagem em um mata-mata há quase 14 anos, o Corinthians sabe que terá um pedreira pela frente. A última vez que o time paulista conseguiu se classificar nessa mesma situação, ocorreu na Copa do Brasil de 2008. Na ocasião, diante do Goiás, no Serra Dourada, a primeira partida das oitavas de final da competição foi finalizada em 3 a 1 para os mandantes. Contudo, no Morumbi, o Timão carimbou a passagem às quartas ao golear o Esmeraldino por 4 a 0.

Precisando dar fim ao tabu, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, logo mais, às 21h30 (Horário de Brasília). No primeiro embate, Jorginho e Léo Pereira garantiram o triunfo do rubro-negro por 2 a 0. Assim, para se classificar direto, o time comandado por Vítor Pereira precisa aplicar três gols de vantagem.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times