Foto: Divulgação / Fenerbahçe SK
Após demissão de Sylvinho na madrugada da última quinta-feira (3), o Corinthians corre contra o tempo em busca de um novo treinador. Dentre as possibilidades cogitadas, a de maior peso seria a contratação de Jorge Jesus, que por ora fora descartada. Em síntese, os dirigentes do Timão estão à procura de um comandante com títulos relevantes e currículo extenso. Sendo assim, outro nome português está sendo monitorado. Vítor Pereira, ex-Fenerbahçe, da Turquia, é bem visto pela diretoria do clube paulista.
Apesar de conquistar a vitória diante do Ituano, por 3×2 pelo Campeonato Paulista, sob o comando do interino Fernando Lázaro, o Corinthians está correndo em busca do novo sucessor de Sylvinho. Após sofrer grande pressão, o ex-técnico foi demitido após derrota no clássico contra o Santos por 2×1. Em suma, Sylvinho disputou 43 jogos como técnico da Timão, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Cobiça por Jorge Jesus
Sondado pelo Corinthians, o técnico português Jorge Jesus entrou no radar do clube paulista como primeira opção. Contudo, após saída do Benfica, de Portugal, em dezembro de 2021, o ex-comandante do Flamengo entrou em acordo com os dirigentes do clube português para continuar recebendo parte de seu salário até junho desde ano. No ato do acordo, ambas as partes acertaram que, em caso da contratação do treinador por outro clube, o acordo seria anulado imediatamente.
Diante disso, J.J descartou a possibilidade de assumir o Time do Povo no momento, alegando que não trabalhará em nenhum clube nesse primeiro semestre. Outro fator que haveria impossibilitado a continuação das conversas, estaria na pedida do técnico português. Segundo fontes próximas ao comandante, Jorge Jesus partiria do valor inicial de R$ 3 milhões para ser contratado. Todavia, ao que tudo indica, será difícil o treinador assumir um clube que não seja de nível europeu.
Vítor Pereira como plano B
Após ser demitido do Fenerbahçe, no final do ano passado, Vítor Pereira vem sendo vigiado pelos dirigentes do Corinthians. Anteriormente sondado por Flamengo e Atlético-MG na última janela de transferência, o português é visto com bons olhos por representantes paulistas. Primeiramente por ter em seu currículo grandes títulos sob a liderança do Porto, Olympiacos e Shanghai Port. Em segundo lugar, entra o fato de que o comandante chegaria sem custos, já que está sem vínculo empregatício.
Apesar das especulações, os dirigentes do Corinthinas ainda não propuseram valores ou sequer colocaram uma proposta oficial à mesa. Ao que se sabe, o Timão tentará anunciar seu novo treinador durante a semana. É cabível ressaltar que faltam apenas dois meses para a estreia da equipe na Conmebol Libertadores.
Alguns nomes descartados
De antemão, Renato Gaúcho foi sondado como possível técnico do Corinthians. Em continuidade, os torcedores da Fiel se mobilizaram nas redes sociais para trazer o até então ex-técnico do Grêmio, mas os esforços de nada adiantaram. Renato recusou a proposta alegrando que precisaria tirar férias após longa trajetória pelo clube gaúcho. Todavia, dias depois assumiu o comando do Flamengo e frustrou as negociações.
Em continuidade, Mano Menezes chegou a ser uma possibilidade, mas por divergências com o presidente de futebol do Corinthians, Duilio Monteiro, foi descartado de imediato. Outro nome forte, mas que não agradou os torcedores do Time do Povo, foi o de Cuca. Devido acusações no passado sob suspeita de agressão sexual, a diretoria do time paulista não quis entrar em conflito com sua torcida. Ademais, as saídas repentinas de clubes recentes por alegação de problemas pessoais pesou no descarte da contratação.
Conheça o universo do Betfas clicando aqui e comece a fazer apostas esportivas.