Em tempos de coronavírus, todo cuidado é pouco, e assim é que age a diretoria do Corinthians com seus atletas. Após realizar exames médicos em Pedrinho, que estava em viagem na Europa e ainda não teve seu resultado divulgado, o Timão se preveniu com Luan.
O meia-atacante apresentou alguns sintomas da doença, como dores de cabeça e no corpo, ficando assim em observação em casa até melhor avaliar o caso. Por hora, o Corinthians não realizará teste para saber se o jogador de fato contraiu o vírus, aguardando o repouso para tomar uma decisão.
Durante a reunião nesta segunda-feira entre os representantes dos clubes paulistas, na sede da Federação Paulista de Futebol, Andrés Sanchez citou Luan como argumento para a paralisação das partidas. A notícia foi inicialmente informada pelo Uol, e posteriormente confirmada pelo Globo Esporte.
Ao ser questionado, o presidente do Corinthians desconversou e disse que não citou Luan como suspeito, mas que reforçou o caso de Luan para exemplificar possíveis problemas futuros, não só com o atleta mas também com todos que estão diretamente ligados.
Por fim, segundo ainda o Globo Esporte que apurou com pessoas ligadas ao meia, as dores de cabeça passaram e o jogador já apresentou melhora. Luan marcou o gol que garantiu o empate do Corinthians na última partida, contra o Ituano, pelo Paulistão.