Amuleto de Vítor Pereira: Gustavo Mantuan cresce de rendimento após chegada do técnico português

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians tem um bom começo de temporada, líder do Campeonato Brasileiro e do seu grupo na Copa Libertadores da América, a diretoria e os torcedores esperam que a equipe mantenha o bom nível para conquistar títulos.

Com grandes reforços e a chegada de um treinador português vencedor, o Corinthians tem tudo para estar nas cabeças de todas as competições. Vítor Pereira chegou ao comando do Timão durante a temporada, e aos poucos vai colocando sua filosofia de jogo no elenco.

VP vem adotando a rodagem do elenco, por conta do desgaste físico e a sequência de muitos jogos e viagens do futebol brasileiro. Dessa maneira, com um elenco tendo uma média de idade avançada, todo o plantel vem sendo utilizado, inclusive os jogadores da base, como Gustavo Mantuan, o atacante de 20 anos vem ganhando confiança e se destacando com o mister, inclusive sempre sendo titular da equipe.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Corinthians

No Corinthians desde seis anos de idade, Mantuan é muito identificado com o clube, ademais seu irmão mais velho, Guilherme Mantuan, também se destacou na base do clube e chegou ao profissional.

Gustavo, chegou ao elenco principal em 2020, muito técnico e diferenciado, o meia-atacante sempre foi convocado para a Seleção Brasileira de base, e em um amistoso contra o próprio Corinthians em 2020, quando vinha ganhando oportunidades no time princial, o jovem rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo, e teve que ser operado, sendo assim, desfalcando o time e a Seleção pelo restante da temporada.

Mantuan sempre sofreu muito com os problemas físicos, o jovem já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e no ano de 2019, o do joelho esquerdo.

Foto: Divulgação/Corinthians

Na temporada passada, Mantuan voltou de lesão e teve apenas três oportunidades com o antigo treinador, porém sempre sendo muito pedido pelos torcedores, já que quando se lesionou vinha tendo boas atuações.

No começo de 2022, o Corinthians contratou diversos jogadores, mas a posição de camisa 9 ainda estava em aberto, com isso, Mantuan foi recebendo oportunidades com Slyvinho, com a demissão do treinador, o jovem de 20 anos voltou ao banco de reservas.

Com a chegada de Vítor Pereira e sua filosofia de jogo, não só Mantuan, mas diversos jogadores da base que jogam pelo lado de campo e que fazem mais de uma função foram ganhando oportunidades com o português. E logo na segunda partida do treinador, o jovem saiu do banco contra a Ponte Preta e fez uma ótima atuação, inclusive marcando um gol na goelada por 5 a 0, dessa maneira, caindo ainda mais nas graças do técnico.

Foto: Divulgação/Corinthians

Desde chegada de Vítor Pereira, Mantuan atuou em todas as partidas, sendo como titular ou vindo do banco de reservas. Além de entregar o drible, velocidade e o poder ofensivo, o meia-atacante tem muita entrega na recomposição das jogadas, sendo assim, ajudando muito no sistema defensivo.

Alternando o esquema de jogo durante as partidas, Mantuan é utilizado como um ala, ponta ou atacante, dessa maneira, tendo muitas responsabilidades em campo, e sempre correspondendo muito bem.

Portanto, sendo um dos jogadores mais utilzados desde chegada do técnico Vítor Pereira, com uma grande importância para o esquema tático, Mantuan parou de sofrer com as lesões e se tornou um dos amuletos do treinador.

Gustavo Mantuan com Vítor Pereira no comando do Corinthians:

  • 15 jogos (7 como titular)
  • 2 gols
  • 1 assistência
  • 6 passes decisivos
  • 16 chutes (11 no gol)
  • 69% de pontaria no chute
  • 29 bolas recuperadas
  • 13 desarmes

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times