Além da classificação, Corinthians busca primeira vitória na La Bombonera

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians tem uma grande missão nesta terça-feira (17), a equipe visita o Boca Juniors-ARG, na La Bombonera em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América

. O jogo tem uma grande importância para os dois lados, os brasileiros podem garantir a classificação com um triunfo, por outro lado, com ma vitória dos mandantes o grupo fica totalmente embolado.

Além da classificação, o Corinthians busca seu primeiro triunfo na La Bombonera, um dos palcos mais especiais do futebol mundial. Mesmo tendo um empate com sabor de vitória no estádio, o Timão soma quatro jogos, três derrotas e uma igualdade no placar na casa do Boca.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Corinthians

Na final da competição em 2012, o Corinthians arrancou o empate na reta final contra o Boca Juniors na La Bombonera, depois jogando em casa foi campeão pela primeira vez da Libertadores. Dessa maneira, um empate com gosto de vitória.

Nas outras oportunidades, a equipe brasileira foi derrota, duas vezes pela Libertadores e uma pela Copa Mercosul. Em 2013 foi o último duelo na La Bombonera, e o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Blandi, naquela ocasião era a primeira partida do duelo de oitavas de final, onde os argentinos levaram a melhor.

Para o duelo deste ano, o Timão chega como favorito, por ter um elenco mais qualificado e estar jogando melhor, porém vencer na La Bombonera é uma missão muito complicada, e que poucas equipes conseguiram fazer. Portanto, uma tarefa complicada, mas que motiva os jogadores brasileiros, que podem quebrar uma marca negativa em um dos estádios mais temidos do mundo, e avançar para o mata-mata da competição mais importante do continente.

Retrospecto Corinthians na La Bombonera:

  • Boca Juniors 3 x 1 Corinthians – Oitavas de final Libertadores 1991
  • Boca Juniors 3 x 0 Corinthians – Copa Mercosul 2000
  • Boca Juniors 1 x 1 Corinthians – Final Libertadores 2012
  • Boca Juniors 1 x 0 Corinthians – Oitavas de final Libertadores 2013

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times