Foto: Márcio Cunha/ACF
Cada vez mais perto da 2ª divisão, a Chapecoense já nem consegue mais alcançar os 44 pontos no Campeonato Brasileiro, onde, em média, escaparia do rebaixamento. Para chegar aos 43 pontos a equipe precisa somar 100% dos pontos disputados até o fim da competição. Já para alcançar os 40 precisa de 90%, algo bem distante do que conquistou até aqui, com 15% de aproveitamento em 28 rodadas.
Depois de conquistar a primeira e única vitória, até então, contra o Red Bull Bragantino, a Chape já disputou oito partidas e perdeu cinco. Após a derrota para o Bahia, por 3 a 0, o técnico Pintado foi desligado do clube e com isso Felipe Endres assume a equipe até o fim da temporada.
O Verdão da Oeste então volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. As dúvidas na provável escalação fica por conta dos zagueiros Jordan e Joílson, e no ataque entre Rodriguinho e Geuvânio.
A tendência é que o interino Felipe Endres mande a campo o seguinte time: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan (Joílson) e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Rodriguinho (Geuvânio) e Anselmo Ramon.
Atuando fora de casa, a Chape conquistou oito pontos (três a mais do que como mandante), onde sofreu oito derrotas em 14 partidas e conquistou uma única vitória. Além disso, é a pior defesa visitante da competição com 26 gols sofridos, sendo que a defesa já foi vazada em 49 oportunidades.