Com 17 jogos sem vencer no Brasileirão, Chapecoense supera marca negativa do Avaí na campanha de 2019

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Márcio Cunha / ACF

Sem vencer no Campeonato Brasileiro, perto da conclusão do 1º turno da competição, com o empate diante do Atlético Goianiense na última rodada, a 17ª, a Chapecoense superou a maior do rival catarinense Avaí, em 2019, e passou a ser o time que mais tempo precisou para vencer a sua primeira partida. No momento, foram 17 jogos, seis empates e 11 derrotas.

E se levar em conta o jogo de volta diante do ABC, pela Copa do Brasil, já são 18 jogos sem ter o gosto de vencer um jogo. A Chape ficou bem perto de sair do incômodo jejum nos últimos dois jogos, saindo em vantagem contra América-MG e Atlético Goianiense, mas em ambos não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate.



Consequentemente, o Verdão da Oeste passa a ser o time que mais rodadas precisou disputar para conquistar uma vitória, mesmo ainda não tendo vencido um jogo. Na era dos pontos corridos, em sete das 18 edições, os clubes que precisaram de mais tempo para vencer foram rebaixados: Avaí (2019), América-MG (2016), Vasco (2015), Atlético-GO (2012), Athletico (2011), Juventude (2007) e Santa Cruz (2006).

Com apenas 11,8% de aproveitamento, a Chape segue na lanterna do Campeonato Brasileiro e a tendência é que retorne à Série B, competição que conquistou na última temporada. A equipe soma 11 derrotas e seis empates nos primeiros 17 jogos até aqui e tem a pior defesa, com 29 gols sofridos. Para encerrar o turno, enfrenta o Sport, fora de casa, e encara o Fluminense, na Arena Condá, na 19ª rodada.

Clubes que mais demoraram para vencer a 1ª partida no Brasileirão:

Chapecoense – 18 rodadas*
Avaí – 17 rodadas (2019)
Ceará – 13 rodas (2018)
Botafogo – 12 rodadas (2004)

*Enfrenta o Sport na 18ª rodada

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times