Chapecoense tem pior início na era dos pontos corridos após 13 rodadas no Brasileirão; veja os números do técnico Jair Ventura

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marcio Cunha/ACF

Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense segue sendo a única equipe que ainda não venceu na competição, após 13 rodadas, consequentemente, é o lanterna da competição com após quatro pontos conquistados.

Desde a chegada do técnico Jair Ventura, o Verdão da Oeste não sabe o que é vencer. Somando desde a estreia, contra o Palmeiras, em 6 de junho, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram nove derrotas, sendo, atualmente, seis de forma consecutiva, além de quatro empates, nos 13 jogos disputados.

Nesse período, a equipe catarinense chegou a marcar 11 gols, entretanto, sofreu 26, média de dois gols sofridos por jogo. Além disso, a Chape conseguiu sofrer uma virada para o ABC, na terceira fase da Copa do Brasil, perdendo por 3 a 1, depois de ganhar o jogo de ida, na Arena Condá, por 3 a 0, ainda antes de Jair Ventura assumir o time.

Tal marca negativa no Brasileirão faz da Chapecoense o pior início na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003, após 13 rodadas, com apenas quatro pontos e sequer uma vitória. Nessa altura do campeonato, já são oito sete pontos de distância para o Sport, primeiro time fora da zona do rebaixamento, com os mesmos 11 pontos do São Paulo, 17º colocado na tabela.

Jair Ventura lamentou perda de jogadores com lesão na Chapecoense — Foto: Luca Erbes/Futura Press

Foto: Reprodução


A Chapecoense, portanto, é o pior mandante no Brasileirão, tendo conquistado apenas um ponto, nos seis jogos que disputou. Foram três gols marcados e 11 sofridos: três para o Red Bull Bragantino, na estreia, dois para o Internacional, dois para o Bahia, um contra o Corinthians e diante do Cuiabá.

Dessa forma, a equipe tem tido “melhores” resultados fora de casa, com três empates longe da Arena Condá, tendo conquistado três pontos em sete jogos, um a mais que o Santos, pior visitante do Brasileirão, com dois empates e quatro derrotas.

O aproveitamento de Jair Ventura à frente da equipe é abaixo de 10, somando apenas 9,5%, não sofrendo gol em apenas um dos 13 jogos. Na última coletiva, ele falou sobre a falta de reforços, ressaltando a limitação do elenco, enquanto tem lesões a cada rodada.

“Enquanto as equipes que ganham da gente contratam jogadores a todo momento, a gente só perde jogador por lesão. Claro que é difícil. Tem cada vez menos opções para disputar uma competição tão difícil, enquanto os adversários ficam mais fortes com contratações”.


Todos os jogos 13 da Chapecoense sob o comando de Jair Ventura:

Palmeiras 3×1 Chapecoense
ABC 3×0 Chapecoense (Copa do Brasil)
Chapecoense 0x0 Ceará
São Paulo 1×1 Chapecoense
Atlético-MG 1×1 Chapecoense
Chapecoense 1×2 Internacional
Athletico-PR 2×2 Chapecoense
Fortaleza 3×2 Chapecoense
Chapecoense 0x2 Bahia
Chapecoense 0x1 Corinthians
Flamengo 2×1 Chapecoense
Chapecoense 2×3 Cuiabá
Juventude 1×0 Chapecoense

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times