Foto destaque: Ceará / Divulgação
Apesar da crise instalada no futebol brasileiro com a pandemia de Covid-19, o Ceará parece estar conseguindo lidar com os contratempos financeiros. Segundo o presidente Robinson de Castro, o Vozão tem pagado a folha salarial completa até o quinto dia útil de cada mês.
Em entrevista ao Globo Esporte, o mandatário do Alvinegro fez questão de mencionar as atividades exercidas pelo clube durante o período de pandemia, principalmente aquelas ações executadas pelo setor de marketing do clube que, para Robinson, seria “o melhor do Brasil”.
Guto Ferreira, treinador do Vozão (Foto: Ceará / Divulgação)
“Ninguém fez na pandemia o que o Ceará fez. Olha o que vendemos de camisas, retemos de sócio, construímos lojas em plena pandemia, fizemos um drive-in, comunicação com o torcedor”, citou.
De acordo com Robinson: “O Ceará nunca cresceu tanto quanto neste ano.” O presidente também tocou em um ponto que é o “calcanhar de Aquíles” de muitos clubes brasileiros: o pagamento de salários em dia.
“Ceará não atrasa salário, que me lembre, talvez desde 2012, quando caiu para a Série B. O Ceará está pagando até o quinto dia útil a folha toda”, completou o dirigente do Vovô.
O Vozão ainda entra em campo pelo Campeonato Cearense nesta quarta-feira (30) diante do Fortaleza, com quem faz a final.