No retorno do Cearense, Ceará vence o Barbalha por 5 a 0

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará voltou aos gramados, após paralisação de cerca de quatro meses devido a Covid-19, com direito a goleada sobre o Barbalha. Sem muitas dificuldades, o Vovô impôs o ritmo do jogo e venceu por 5 a 0. Os gols foram de Charles, Lima (2x), Vina e Tiago Pagnussat.

O retorno foi com clima de estreia, Guto Ferreira, que se tornou técnico do Alvinegro durante a pandemia, comandou a equipe pela primeira vez e já tem uma vitória na conta.

O Ceará entrou em campo tranquilo. Com algumas mudanças desde a última partida, em março, o Vovô entrou com intensidade e marcação forte. Logo aos 8 minutos, Lima abriu o placar. Barbalha tentou sair jogando, mas não encaixava bons ataques e pouco ameaçou do gol de Fernando Prass. Aos 45, Vina ampliou o marcador.

Foto: Divulgação/Ceará


Depois de garantir dois gols de vantagem na primeira etapa, o Vovô voltou a campo empolgado. Aos 4 minutos, mais um gol. Vina marcou com estilo, e comemorou se ajoelhando e erguendo os punhos, em movimento simbólico contra o racismo. Na sequência, o Ceará embalou sequência de tentou e não tomou conhecimento do adversário.

Aos 7, Samuel Xavier driblou a marcação, e tocou para Lima, que mandou para as redes. Aos 15 minutos, Tiago Pagnussat é servido por Felipe Silva e não desperdiçou. O zagueiro mandou por debaixo do goleiro e fechou o placar na Cidade Vozão.

O Vovô enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 22h, pela 7ª e última rodada da segunda fase do Cearense.

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.