No Clássico-Rei, Ceará é superior, vence o Fortaleza por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Santos/cearasc.com


Para finalizar as atividades deste domingo, o Fortaleza enfrentou a equipe do Ceará, no Castelão, em clássico válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a bola rolou, pôde-se observar um duelo de muito estudo e defesas bem postadas. Aos 11 minutos, na primeira chegada perigosa, Wellington Paulista deixou Bruno Melo em boas condições de fazer o gol, mas o lateral mandou por cima da meta do goleiro Richard.

Logo na sequência, aos 13 minutos, foi a vez do Alvinegro ter uma clara oportunidade. Jackson derrubou Lima na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o meio-campista Vina bateu firme na direita do goleiro Felipe Alves, que saltou e fez a defesa. Depois da chance perdida, o Ceará continuou pressionando, mas o primeiro tempo foi finalizado em 0 a 0.

Foto: Felipe Santos/cearasc.com


Já na segunda etapa, não demorou muito para sair o primeiro gol. Depois do passe de Vina, Lima carregou pelo lado esquerdo do campo e chutou no alto, sem chances para o goleiro Tricolor, fazendo 1 a 0 para o Ceará. Abatido com o golpe sofrido, o Fortaleza não demonstrava reação. Minutos depois, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque veloz, Vina serviu o atacante Cléber, que dominou, escolheu o canto e bateu firme, estufando as redes de Felipe Alves e aumentando a vantagem para 2 a 0.

Atrás no placar, o Fortaleza começou a ter mais posse de bola e tentou diminuir o prejuízo, mas a defesa do Ceará levou a melhor em todas as investidas, mantendo a vantagem e conquistando uma importante vitória. Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira sobe para a 9º colocação na tabela, enquanto o time de Marcelo Chamusca cai para a 14º posição.

O próximo compromisso do Leão do Pici está marcado para o próximo sábado, às 19h, em confronto com o Flamengo, no Castelão, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. Também pelo Brasileirão, o Vozão retorna aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro.


Joga CartolaFc e está mal nas ligas? Receba nossas dicas até o fim da competição em seu celular por apenas R$ 26,87.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times