Foto: Felipe Santos/cearasc.com
Para finalizar as atividades deste domingo, o Fortaleza enfrentou a equipe do Ceará, no Castelão, em clássico válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a bola rolou, pôde-se observar um duelo de muito estudo e defesas bem postadas. Aos 11 minutos, na primeira chegada perigosa, Wellington Paulista deixou Bruno Melo em boas condições de fazer o gol, mas o lateral mandou por cima da meta do goleiro Richard.
Logo na sequência, aos 13 minutos, foi a vez do Alvinegro ter uma clara oportunidade. Jackson derrubou Lima na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o meio-campista Vina bateu firme na direita do goleiro Felipe Alves, que saltou e fez a defesa. Depois da chance perdida, o Ceará continuou pressionando, mas o primeiro tempo foi finalizado em 0 a 0.
Foto: Felipe Santos/cearasc.com
Já na segunda etapa, não demorou muito para sair o primeiro gol. Depois do passe de Vina, Lima carregou pelo lado esquerdo do campo e chutou no alto, sem chances para o goleiro Tricolor, fazendo 1 a 0 para o Ceará. Abatido com o golpe sofrido, o Fortaleza não demonstrava reação. Minutos depois, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque veloz, Vina serviu o atacante Cléber, que dominou, escolheu o canto e bateu firme, estufando as redes de Felipe Alves e aumentando a vantagem para 2 a 0.
Atrás no placar, o Fortaleza começou a ter mais posse de bola e tentou diminuir o prejuízo, mas a defesa do Ceará levou a melhor em todas as investidas, mantendo a vantagem e conquistando uma importante vitória. Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira sobe para a 9º colocação na tabela, enquanto o time de Marcelo Chamusca cai para a 14º posição.
O próximo compromisso do Leão do Pici está marcado para o próximo sábado, às 19h, em confronto com o Flamengo, no Castelão, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. Também pelo Brasileirão, o Vozão retorna aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro.