Melhor defesa da Série A, eliminações nos pênaltis e novo técnico: Como chega o Ceará para o Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará teve um início de temporada um pouco conturbada. Não necessariamente pelos resultados no geral, mas por eliminações pontuais nos momentos mais importantes até aqui.

Em 13 jogos, o Vozão sofreu uma única derrota, justamente para o pequeno Iguatu, nas quartas de final do Campeonato Cearense, fase em que a equipe alvinegra entra na competição. Após vencer o jogo de ida, o Ceará sofreu revés na volta e com igualdade no agregado, decidiu a classificação e foi eliminado nos pênaltis.

E no último jogo da temporada até aqui, mais uma vez veio os pênaltis para assombrar o torcedor alvinegro. O Ceará terminou com a melhor campanha da fase de grupos na Copa do Nordeste, com 18 pontos em oito jogos, e enfrentou o CRB, último colocado no Grupo B.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!


Contudo, em jogo único, as equipes ficaram no empate sem gols no Castelão e a classificação foi decidida nos pênaltis. O goleiro Diogo Silva brilhou ao defender três cobranças e então o Ceará foi eliminado, mais uma vez, de forma precoce na temporada 2022.

Com as duas eliminações em um curto período de um mês, o técnico Tiago Nunes não suportou a pressão e foi demitido. Desde então, o Vozão ainda não voltou a disputar nenhuma partida oficial, mas já anunciou o novo comandante: Dorival Júnior.



Dorival foi tratado como Plano A da diretoria após a demissão de Tiago Nunes. Ele, entanto, não comandava uma equipe desde sua saída do Athletico-PR ainda em agosto de 2020, quando na ocasião ficou à frente da equipe somente em 11 partidas.

Ele, portanto, assume a equipe já com quase duas semanas livres para treinar e preparar o elenco para o início da maratona de jogos pela frente entre Copa Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil.

No total, o Ceará disputou 13 partidas e saiu vitorioso de campo em oito oportunidades, além de quatro empates e uma única derrota. Nesse período, a equipe marcou 19 gols e sofreu somente quatro, uma média baixa de apenas 0,3 gol sofrido por jogo.

Esse número coloca o Vozão de longe com a melhor defesa entre clubes da Série A. O Atlético-MG é quem detém a segunda melhor no quesito e sofreu sete gols em 14 partidas, até o momento.



Em contrapartida, o Vozão está entre os cinco piores ataques da Série A, com 19 gols marcados, embora a média de gol esteja elevada em um por partida. Cuiabá e Fortaleza lideram o ranking com 34 gols cada.

Sobre novas contratações, o técnico Dorival Júnior afirmou que não pediu nenhum reforço, até o momento de sua apresentação oficial, e pretende trabalhar com o elenco atual. Por último, o Ceará anunciou as chegadas dos atacantes Dentinho, ex-Corinthians e Shakhtar, e Matheus Peixoto (ex-Juventude), este que ainda não estreou.

CEARÁ ANTES DE INICIAR O BRASILEIRÃO 2022

  • Avançou de fase na Copa do Brasil com duas vitórias por 1 a 0
  • Duas eliminações precoces no Cearense e Copa do Nordeste, ambas nos pênaltis
  • Técnico Tiago Nunes é demitido e Dorival Júnior foi contratado
  • Melhor defesa da Série A com apenas quatro gols sofridos em 13 jogos

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times