Foto: Felipe Santos/Cearasc.com
Ao sofrer uma lesão no menisco do joelho direito, precisou ser submetido a procedimento cirúrgico, o lateral-direito Buiú não terá mais condições de voltar a atuar com a camisa do Ceará na atual temporada. Isso porque o jogador levará ao menos quatro meses para se recuperar e, dessa forma, não terá condições de voltar a jogar em 2021.
Sendo assim, com apenas Gabriel Dias na posição e tendo o volante Fabinho como possível improvisação, o Ceará vai ao mercado na tentativa de suprir a ausência de Buiú e reforçar a posição para colocar à disposição do técnico Tiago Nunes.
No entanto, o prazo de inscrições para novos jogadores para a Série A termina no dia 24 deste mês (setembro) e com isso o departamento médico de futebol terá de agir rápido no mercado para trazer um reforço até o restante da temporada.
Aos 25 anos, Buiú fez, em 2021, a sua temporada com maior número de jogos em partidas oficiais. Até aqui, o lateral-direito havia disputado 19 partidas, entre todas as cinco competições que o Ceará disputou: Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. O jogador marcou um gol e deu um assistência nesse período.