Investiu pesado: Confira a análise do Ceará na temporada 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Depois de fechar 2019 com a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o projeto do Ceará para este ano foi ambicioso. Com o objetivo de conquistar bons resultados nas competições e elevar o nível da equipe, a diretoria precisou mexer no bolso.

CONTRATAÇÕES

Foto: Benonias Cardoso/AE


Do início de 2020 até então, o clube Alvinegro anunciou a chegada dos goleiros Fernando Prass e Rafael Carvalheira, os zagueiros Tiago Pagnussat e William Klaus, os laterais Bruno Pacheco e Eduardo, os volantes Charles e Marthã, o meio-campista Vinícius e os atacantes Rogério, Rafael Sóbis e Rodrigão.

CAMPEONATO CEARENSE

Na disputa do Estadual, o principal adversário do Vozão é o Fortaleza. No entanto, até o momento atual, quem lidera o Cearense é a equipe do Ferroviário. O Ceará aparece na 3° colocação, com 11 pontos conquistados. Foram três vitórias, dois empates e nenhuma derrota sofrida.

COPA DO NORDESTE

Foto: Staff Images


No Grupo B do Nordestão, o Alvinegro aparece na 4° colocação, ainda restando uma rodada antes da fase mata-mata. O último duelo é diante do CRB, em Maceió, e o Ceará depende apenas dele para seguir firme na competição.

COPA DO BRASIL

Na primeira fase da competição, o time Cearense despachou o Bragantino-PA, vencendo por 2 a 1. O segundo duelo foi diante do Oeste, com fortes emoções. Mesmo com um jogador a menos, o Vozão passou de fase depois de uma disputa de pênaltis.

Em clássico regional, o Ceará enfrentou o Vitória, no Castelão, na terceira fase. No primeiro confronto, os donos da casa venceram por 1 a 0. O duelo de volta será disputado no Barradão, assim que a programação do futebol voltar ao normal.

CHEGADA DE GUTO FERREIRA

Após virar alvo do Cruzeiro, o ex-comandante Enderson Moreira solicitou a rescisão do contrato com o Ceará. O treinador deixou o Vovô com um aproveitamento de 73,3%, com 6 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota. A diretoria agiu rapidamente e acertou a contratação do técnico Guto Ferreira, que chega para comandar a equipe nas fases finais da Copa do Nordeste e do Estadual, além da disputa do Brasileirão.

PROJETO FUTURO

Foto: Reprodução/CearáSC


Após o término das paralisações e a normalização do calendário, o Alvinegro manterá o foco nas três competições, além do Campeonato Brasileiro. No Estadual, a tendência é que continue utilizando uma equipe modificada para poupar os atletas devido ao grande número de jogos em sequência.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times