Guto Ferreira exalta poder de superação e comemora vitória sobre o Coritiba

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rosiron Rodrigues

Na noite do último sábado, o Ceará venceu o Coritiba por 2 a 1 de virada, na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira destacou o poder de superação da equipe que, saiu atrás do placar e conseguiu a reação para sair de campo com a vitória.

“A gente jogou quarta-feira e saiu dizendo que fez uma grande partida, teve um volume de jogo muito maior que o nosso adversário, e quem venceu e foi campeão foram eles. Tivemos o desgaste de quarta, que jogamos uma partida extremamente intensa, e o nosso oponente de hoje (sábado) teve a semana toda de trabalho, se preparou para nos enfrentar. Ratificou os nossos movimentos táticos de quarta, veio para cá buscando, fez um gol logo de início, em um erro nosso, fomos infelizes ali. Mas tivemos força e foi a sétima partida no ano que a equipe vira.” – disse.  

“Então, mentalmente, a equipe hoje estava muito mais forte. Teve a força da virada, fisicamente sentiu, foi um jogo extremamente cansativo e desgastante, lá e cá. No segundo tempo, fizemos o gol e era a hora de fechar e sustentar. Conseguimos sustentar bem e pudemos comemorar.” – completou.
“Então, mentalmente, a equipe hoje estava muito mais forte. Teve a força da virada, fisicamente sentiu, foi um jogo extremamente cansativo e desgastante, lá e cá. No segundo tempo, fizemos o gol e era a hora de fechar e sustentar. Conseguimos sustentar bem e pudemos comemorar.” – completou.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Os gols de Vina e Eduardo garantiram a vitória e o Vozão chegou aos 22 pontos ocupando a oitava colocação. Em entrevista, Guto comentou ainda sobre a preocupação com a parte física dos atletas e por isso realizou mudanças na escalação.

“Se a gente tivesse também trabalhado a semana toda, tenho certeza que a equipe teria sustentado. Nós jogamos com um desnível físico por jogar duas competições, e isso faz toda a diferença. Meu grupo tem que estar sendo exaltado pelo poder de superação, pela gana e entrega, pelo espírito guerreiro de se superar, mesmo tendo jogado duas competições e contra uma equipe que teve a semana toda para se preparar. Veio com o tanque cheio, e a gente não estava com tanque cheio, mesmo tendo mudado alguns jogadores para poder equilibrar a partida. Conseguimos, mas em determinado momento o preço vem um pouco mais caro. Aí, você tem que pagar o preço, que foi ganhar com sofrimento. O meu grupo tem que ser exaltado por ter conseguido vencer”, avisou.

Agora, o Ceará muda o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe encara o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, pelas oitavas de final da competição. Pelo Brasileirão, o Vozão volta a campo no próximo sábado (31), às 17h, para encarar o Botafogo, no Nilton Santos.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times