Precisando de reforços para o setor ofensivo, o Grêmio realizou uma proposta pelo atacante Cléber, do Ceará. O Tricolor ofertou R$ 15 milhões por 60% dos direitos econômicos do atacante. A informação é GloboEsporte.com.
Nesta temporada, o técnico Renato Gaúcho perdeu André e Luciano no ataque, tendo somente Diego Souza para atuar de centroavante. Com diversas competições para disputar este ano, o comandante Tricolor precisa buscar alternativas no setor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O principal alvo da diretoria gremista é o atacante Cléber, do Ceará. O atleta de 23 anos é um dos destaques da equipe, com 23 jogos disputados e 12 gols marcados na temporada. Cléber foi um achado do Ceará. O atacante estava no Barbalha (CE) e tem feito valer o investimento, somando cinco gols – sendo um contra o Tricolor – em dez partidas.
Recentemente, o Vozão ampliou o contrato com o atleta até 2023 e estipulou multa rescisória de 50 milhões de euros para o exterior e R$ 50 milhões para clubes brasileiros. O Vozão detém 85% dos direitos do atacante. Os outros 15% pertencem ao Ferroviário.
Vale lembrar que Cléber já atuou pelo Barbalha na Copa do Brasil e não poderia ser usado pelo Grêmio na competição.
Você joga CartolaFc? O brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.