Foto: Divulgação/Ceará
O Ceará ainda tem chance de conquistar uma vaga para a próxima edição de Libertadores. Mas para isso é preciso vencer o Sub-20 do Palmeiras na Arena Barueri e torcer por tropeços de Fluminense, América-MG e Atlético-GO, ao menos um empate das três equipes na última rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Vozão soma 50 pontos, estando na 10ª colocação, mesmo número de pontos do Atlético-GO, 9º colocado com uma vitória a mais. O Dragão recebe o Flamengo, em casa, o América-MG encara São Paulo, enquanto o Fluminense recebe a Chapecoense, no Maracanã.
A combinação de resultado é bem difícil de acontecer, mas tudo passará, primeiro, pelo desempenho da equipe diante do time alternativo do Palmeiras, que tem média de idade de 19,8 anos. Vale lembrar o retrospecto ruim do Ceará atuando como visitante no campeonato.
Fora do Castelão, o Vozão não venceu nenhuma equipe. Foram 17 partidas, 10 empates e sete derrotas. Nesse período, a equipe sofreu 23 gols e marcou apenas em 15 oportunidades. A única vitória que é considerada como visitante por parte do time alvinegro, foi os 4 a 0 sobre o rival Fortaleza, que na ocasião era o mandante no Castelão.
A provável escalação do Vozão para enfrentar o Palmeiras conta com: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Kelvyn; Fabinho, Fernando Sobral, Vina e Lima; Mendoza e Yony González.