Ceará é o 1º time a chegar nas quartas de final da Sul-Americana com 100% de aproveitamento desde 2014

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Ceará

O Ceará faz uma campanha histórica na Copa Sul-Americana, jogando a competição pela terceira vez apenas na história do clube, o Vozão chega às quartas de final pela primeira vez, de uma maneira surpreendente.

O Vozão está com 100% de aproveitamento, tendo oito vitórias em dois jogos, ademais, marcando 22 gols e sofrendo apenas dois. O Vozão chega nas quartas vencendo todos os jogos, feito que não acontecia desde 2014, naquela ocasião, a competição ainda não era em fase de grupos e depois mata-mata.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Ceará

O Vozão participou pela primeira vez da Copa Sul-Americana em 2011, estreando na segunda fase, a equipe enfrentou o São Paulo, adversário das quartas de final dessa edição, naquela edição, o time foi eliminado no primeiro duelo.

A equipe voltou a disputar a competição continental 10 anos depois, apenas em 2021, já no modelo de fase de grupos, e depois mata-mata, o Vozão não avançou para às oitavas de final por muito pouco, a equipe ficou na 2ª posição do grupo B, com nove pontos, dois de desvantagem para o Arsenal de Sarandí, da Argentina, que avançou, Bolivar e Jorge Wilstermann, ambos da Bolívia completavam o grupo.

O Vozão somou duas vitórias, três empates e uma derrota, como apenas o campeão do grupo avança, o Ceará foi eliminado da competição.

Foto: Divulgação/Ceará

Em 2022, em um grupo ao lado do Independiente, da Argentina, conhecido como Rey de Copas, o Vozão não tomou conhecimento, vencendo todos os jogos da primeira fase, passando tranquilamente pela fase de grupos. Ademais, o time jogava o melhor futebol da competição, ainda com o técnico Dorival Júnior.

Mesmo oscilando no Campeonato Brasileiro, e com a saída de Dorival e a chegada de Marquinhos Santos, o Ceará manteve as grandes atuações e os bons resultados na competição continental, avançando para às quartas de final, vencendo os dois jogos das oitavas.

Já na melhor campanha da história do clube, o Vozão tem o Tricolor Paulista pela frente, a equipe tem a vantagem de decidir no Castelão, com excelentes números, os torcedores e a diretoria do clube acreditam em uma classificação para a semifinal.

Ceará na Copa Sul-Americana 2022:

  • 08 jogos
  • 08 vitórias
  • 22 gols marcados
  • 02 gols sofridos
  • 35 grandes chances criadas
  • 03 grandes chances cedidas
  • 1º time a chegar nas quartas com 100% de aproveitamento desde 2014

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times