Ceará aumenta recorde de invencibilidade e busca 3º título invicto na Copa do Nordeste

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Após uma gigante campanha, o Ceará conquistou a classificação para disputar mais uma final da Copa do Nordeste. O Vozão confirmou o favoritismo e superou o Vitória, por 2 a 0, com gols de Messias e Vina, e chega para disputar o bicampeonato.

Desde o retorno da competição, ainda em 2013, o Ceará enfrentou a equipe baiana em cinco oportunidades e simplesmente eliminou o adversário em todas as disputas – 2013, 14, 15, 2020 e 21. O Alvinegro pode faturar o terceiro título da Copa do Nordeste de forma invicta, assim como foi em 2015 e 2020, já sob comando de Guto Ferreira.

A campanha de seis vitórias e quatro empates aumenta ainda mais a invencibilidade da equipe na competição, chegando a 22 jogos. Além disso, o Ceará sofreu apenas três gols nos 10 jogos disputados até aqui, somando mais de 565 minutos sem ter a defesa vazada. Neste período, venceu o CSA, Sport, Salgueiro, Sampaio Corrêa e Vitória, marcando mais de dois gols em todos os jogos, sem permitir que os adversários marcassem ao menos um, formando, de fato, a melhor defesa do torneio.



O Vovô chega na final, portanto, com a melhor campanha na competição, a defesa menos vazada, o segundo melhor ataque, com apenas um a menos do que o Bahia, e o recorde absoluto de invencibilidade na Copa do Nordeste, sendo 12 vitórias e nove empates. Podendo conseguir um feito inédito, o tricampeonato invicto, sendo dois seguidos, caso volte a vencer o Bahia na final.

O Esquadrão de Aço conseguiu eliminar o Fortaleza, na semifinal, após a classificação ser decidida nos pênaltis. Formando então a mesma final de 2020, na qual o Ceará venceu os dois jogos, resultando em 4 a 1 no agregado, onde, vale ressaltar, as duas finais foram sediadas na Bahia, devido a pandemia do coronavírus. 

O duelo, inclusive, igualou o Ba-VI nas finais, como a final mais repetida na história da ‘Lampions’. O Ceará venceu as duas primeiras e vai em busca do tricampeonato. Por outro lado, o Bahia, certamente, não pretende facilitar e quer igualar o Vitória como o maior campeão do torneio (4).

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times