Nos últimos cinco confrontos entre Ceará e Athletico-PR, o Vozão venceu apenas uma partida

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Ceará

Neste sábado (27), Ceará e Athleltico-PR se enfrentam em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o alvinegro tenta se afastar da zona de rebaixamento, o Furacão busca se firmar no G-4. É válido destacar que no primeiro turno o rubro-negro venceu o embate por 1 a 0. Ademais, confira o retrospecto geral dos confrontos entre os times.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Ceará e Athletico-PR se encontraram apenas 22 vezes em jogos divididos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série B. Mostrando uma certa soberania, os paranaenses saíram de campo com a vitória em dez confrontos, enquanto o alvinegro triunfou apenas cinco vezes e sete partidas acabaram empatadas. Nesse ínterim, o Furacão estufou as redes do Vozão 22 vezes, enquanto teve sua defesa vazada em 16 oportunidades.

Série A 2022. Foto: Divulgação/Ceará

Dando continuidade ao nível apresentado nas três competições, analisando apenas os jogos do Brasileirão o Athletico-PR permanece sendo superior ao Ceará. Em resumo, das 18 partidas realizadas na elite do futebol nacional, o plantel comandado por Felipão faturou nove disputas, o time de conquistou apenas quatro jogos. Como consequência das apresentações, o Vovô marcou 13 gols e sofreu 19 tentos.

CEARÁ COMO MANDANTE

Jogar com o mando de campo a favor significa possuir uma vantagem diante do adversário na busca dos três pontos. Neste caso, em solo cearense, o alvinegro confrontou o rubro-negro 11 vezes e não soube mostrar tanto serviço dentro de casa. Desse modo, o Ceará saiu vitorioso em quatro partidas, o Athletico-PR triunfou três vezes e outros quatro combates acabaram sem um vencedor.

Mesmo contando com o apoio de sua torcida em maior número nas arquibancadas, o Vozão não soube propor um estilo de jogo dominante quando enfrentou o Furacão na Arena Castelão. Como resultado da baixa eficiência ofensiva e defensiva, os planteis empataram no número de bolas alçadas ao fundo das redes. Assim, cada elenco marcou oito gols.

Série A 2021. Foto: Divulgação/Vozão
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Athletico-PR 1 x 0 Ceará – Série A 2022
  • Athletico-PR 2 x 1 Ceará – Série A 2021
  • Ceará 1 x 0 Athletico-PR – Série A 2021
  • Ceará 0 x 2 Athletico-PR – Série A 2020
  • Athletico-PR 0 x 0 Ceará – Série A 2020
SEGUNDO TURNO

Detentor do título de segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro, o Ceará tem um confronto duro pela frente. Sobretudo, o alvinegro enfrenta o Athletico-PR, quarto melhor visitante da competição. A partida em questão será realizada no próximo sábado (27), na Arena Castelão, às 21h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times