Ceará anuncia oficialmente Dorival Júnior como novo treinador do Vozão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Ceará

Na tarde desta segunda-feira (28), o Ceará anunciou o mais novo treinador da equipe; Dorival Júnior. Após a eliminação da equipe alvinegra na Copa do Nordeste, o Vozão demitiu o técnico Tiago Nunes. Em síntese, visando as disputas da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, os dirigentes da equipe cearense foram atrás de um nome de peso no cenário nacional.

A princípio, as conversas envolvendo Dorival Júnior e representantes do Ceará começaram há dias. Entretanto, somente nesta tarde o contrato oficial foi assinado. Desse modo, o comandante terá vínculo com o Vozão até o final de 2022.

Com uma bagagem extensa de clubes dirigidos e títulos conquistados, como jogador, Dorival atuou por alguns times como Guarani, Avaí, Coritiba, Grêmio e Palmeiras. Por outro lado, como treinador, o técnico comandou o Vasco, time este que ajudou a voltar à elite do futebol nacional com a conquista da Série B em 2009. Posteriormente, no mesmo ano, conseguiu chegar a semifinal da Copa do Brasil com os cruzmaltinos.

Dorival sob o comando do Vasco em 2009. Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Em continuidade, em 2010, Dorival Júnior foi contratado junto ao Santos, por onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Ademais, o comandante assumiu equipes como Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e São Paulo. Além dos time listados, Doriva dirigiu também a Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Avaí, Juventude, Sport, São Caetano, Cruzeiro e Coritiba.

TÍTULOS CONQUISTADOS

Sobretudo, com uma boa rodagem no futebol nacional, Dorival Júnior conquistou onze títulos por oito clubes distintos. Em resumo, o novo treinador do Ceará tem os troféus do Campeonato Catarinense 2004 (Figueirense) e Campeonato Cearense 2005 (Fortaleza). Por conseguinte, soma ainda os títulos do Campeonato Pernambucano 2006 (Sport), Campeonato Paranaense 2008 (Coritiba), Campeonato Brasileiro Série B 2009 (Vasco) e Copa do Brasil 2010 (Santos).

Dorival sob o comando do Furacão em 2020. Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Ademais, tem ainda os feitos do Campeonato Paulista 2010 (Santos), Recopa Sul-Americana 2011 (Internacional), Campeonato Gaúcho 2012 (Internacional), Campeonato Paulista 2016 (Santos) e Campeonato Paraense 2020 (Athletico).

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times