Atacantes do Ceará chegam a impressionante marca de um mês sem marcar gols; veja os números

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gazeta Press

Apesar do bom momento do meia Vinicius, vivendo o melhor momento artilheiro na carreira, com 14 gols na temporada, os nove atacantes do Ceará chegaram a marca de um mês sem marcar nenhum gol. Isso porque, desde o último tento de Rafael Sóbis na final contra do estadual Fortaleza, em 30 de setembro, nenhum outro jogador do ataque balançou as redes.

Léo Chú, de contrato renovado até o fim do Brasileirão, por exemplo, ainda não marcou nenhum gol com a camisa do Vozão em oito oportunidades. Assim como Saulo Mineiro, que disputou duas partidas no elenco principal, e Rick, que já soma 14 jogos em branco – os dois gols que marcou na temporada foram no Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23.

Outros nomes mais utilizados, como o centroavante Cléber, vice-artilheiro da equipe, com 12 gols marcados, Matheus Gonçalves, Lima e Leandro Carvalho, já não balançam as redes há mais de meses (confira abaixo os últimos gols dos atacantes e a quantidade de jogos sem marcar).

Quem está há mais tempo sem fazer um gol é o centroavante Rodrigão, emprestado pelo Santos. O último tento do jogador foi ainda em fevereiro, pelo Campeonato Cearense, contra o Caucaia. O que explica esse período de mais de oito meses sem marcar são as lesões sofridas. Ele inclusive, disputou apenas um jogo após a retomada do futebol brasileiro, que foi na segunda partida da final do Cearense contra o arquirival Fortaleza – na qual esteve em campo por pouco mais de 20 minutos.

Foto: Felipe Santos/Ceará

Victor Jacaré marcou seu único gol diante do Sport, ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em agosto, mas parou por ai. Aliás, chegou a ser rebaixado para o sub-23, pelo qual jogou as últimas três partidas no Brasileirão de Aspirantes.

Portanto, nesse período de um mês, onde os atacantes do Ceará passaram em branco, a equipe marcou apenas sete gols em sete jogos. O detalhe é que dois desses tentos foram marcados contra pelo adversário a favor do Vozão: Gil, pelo Corinthians, e Hudson, pelo Fluminense. Os outros cinco gols foram de: Vinicius, duas vezes, Sobral, de pênalti, um, o zagueiro Eduardo Boeck, de cabeça contra o Palmeiras, e o lateral Eduardo diante do Coritiba, na última rodada do Brasileirão.

Até por tudo isso, a chegada de Felipe Vizeu, recém-contratado, faz com que muitas expectativas sejam criadas pelo torcedor do Vozão. Mas o atacante está aprimorando a parte física e não viajou para enfrentar o Botafogo neste fim de semana. A intenção do clube e do técnico Guto Ferreira é contar com o centroavante apto para atuar diante do Santos, na próxima quarta-feira, no Castelão, em jogo valendo R$ 3 milhões e uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Felipe Santos/Ceará

Último gol e quantidade de jogos sem marcar:

Rodrigão – 22 de fevereiro no Campeonato Cearense – 3 jogos sem marcar
Matheus Gonçalves – 23 de agosto, contra o Bahia na 5ª rodada – 11 jogos sem marcar
Cléber – 23 de agosto, contra o Bahia na 5ª rodada – 10 jogos sem marcar
Lima – 30 de agosto, contra o Atlético-GO na 6ª rodada – 10 jogos sem marcar
Leandro Carvalho – 16 de setembro na Copa do Brasil – 8 jogos sem marcar
Rafael Sóbis – 30 de setembro na final do Cearense – 6 jogos sem marcar

Não marcaram nenhum gol:

Rick – 14 jogos
Léo Chú – 8 jogos
Saulo Mineiro – 2 jogos

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times