Apenas Chapecoense e Ceará ainda não venceram fora de casa no Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Foto: Israel Simonton/Ceará

Finalizado o primeiro turno, apenas dois dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro ainda não sabem o que é vencer fora de casa dentro da competição. A Chapecoense não é novidade para ninguém, já que ainda não venceu sequer uma partida em todas 19 rodadas, algo inédito na era dos pontos corridos. Já a segunda e única equipe que não sabe o que é vencer fora de casa é o Ceará.

O Vozão está na 10ª colocação com 24 pontos, muito por conta dos pontos conquistados dentro da Arena Castelão, afinal, 18 pontos foram conquistados em casa. Portanto, apenas seis foram somados fora de casa em nove jogos. Consequentemente, faz da equipe a 2ª pior campanha como visitante, tendo apenas 22,2% de aproveitamento longe da capital cearense.

Em contrapartida, a Chapecoense tem tido “melhores resultados” atuando fora da Arena Condá, uma vez que conquistou cinco pontos fora de casa contra apenas dois como mandante. Em 10 partidas foram cinco empates, onde conseguiu marcar 10 gols, mas sofreu 16, sofrendo cinco derrotas e tendo um baixo aproveitamento de somente 16,7% no primeiro turno como visitante.

Foto: Dinho Zanotto/AGIF



Outras três equipes também tem tido dificuldades em somar pontos fora de casa, que são os casos de América-MG, Santos e Juventude, todos os três times com apenas uma vitória como visitante. Além de Grêmio, Bahia, Sport e Cuiabá com duas vitórias cada, não à toa essas equipes estão na parte de baixo da tabela, já que são mais “caseiras”.

Restam 19 jogos para a Chapecoense tentar conseguir a sua primeira vitória no Brasileirão e nove para buscar o primeiro triunfo fora de casa. Por outro lado, o Ceará tem ainda mais 10 rodadas para buscar a vitória fora do Castelão. Aliás, as duas equipes já abrem o segundo turno atuando como visitante neste fim de semana.

A Chapecoense encara o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília). O Ceará, por outro lado, enfrenta o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, às 11h do domingo, ambos os jogos válidos pela 20ª rodada do Brasileirão.

Campanhas fora de casa:

19º Ceará – 9 jogos, 6 empates e 3 derrotas (22,2% de aproveitamento)

20º Chapecoense – 5 jogos, 5 empates e 5 derrotas (16,7%¨de aproveitamento)

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times