O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão. Até aí, tudo bem e dentro do esperado. Apesar da goleada por 5 a 0 da equipe do Dorival Júnior em cima do Athletico-PR, um jogador roubou a cena para a surpresa de muitos, já que não figurava nem entre os 20 mais escalados da rodada #22 do Cartola FC.
Como nos velhos tempos de Santos, Marinho voltou a mitar e, depois de 3 assistências e 1 bola na trave, cravou 24.30 pontos, tornando-se o melhor da jornada. O detalhe, já citado acima, é que ele não estava entre os mais escalados do Flamengo, até por tudo que não havia feito até aqui desde que chegou ao clube.
Para chegar a pontuação da mitada, Marinho contabilizou os seguintes scouts na partida: 3 assistências, 1 finalização na trave, 3 finalizações defendidas, 1 finalização para fora, 6 faltas sofridas, 5 passes incompletos e 2 faltas cometidas.
Por outro lado, enquanto Marinho mitava na rodada, Cano, artilheiro do campeonato e que estava entre os 10 mais escalados, não conseguiu ir bem na derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre. Sem balançar as redes, o argentino fez apenas 0.50 pontos, com 1 finalização pra fora, 1 impedimento e 2 passes incompletos.
Voltando a falar em Marinho, vale analisar a possibilidade de escalação do mesmo ou não na próxima rodada, já que o Flamengo vai ter um duelo decisivo, fora de casa, contra o líder Palmeiras. O jogo está sendo encarado como uma das decisões do campeonato caso o Rubro-Negro ainda queira ter chances de título. Já Cano joga em casa, no sábado, contra o Coritiba, e tem um duelo relativamente mais fácil.