Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Com pouco mais de 1 semana para a estreia da nova temporada do Campeonato Brasileiro, as estratégias de valorização de cartoletas tomam espaço em grande parte das equipes escaladas no Cartola, dentro deste início de temporada.
Diante disso, destacam-se os jogadores que apresentam melhor custo desempenho em cada setor do campo, principalmente na defesa, onde os laterais podem, com maior frequência, apresentar atuações positivas na zaga, mantendo o SG, assim como no ataque, marcando gols ou ganhando pontos com assistências.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Portanto, ao buscar atletas de baixo custo, algumas peças, de times com grande ou média importância no cenário nacional, nomes como os de Piquerez, Daniel Borges, Matheuzinho, Luan Cândido, Cristiano, Victor Luis aparecem como válidas escolhas.
Dentro da tabela já estabelecida pela CBF, os confrontos de interesse, que envolvem os jogadores citados são:
Botafogo x Corinthians
Atlético-GO x Flamengo
Juventude x RB Bragantino
Fluminense x Santos
Palmeiras x Ceará
Neste caso isolado, Piquerez e Victor Luis estarão em lados opostos nesta 1ª rodada do Brasileiro, abrindo uma das maiores dúvidas desta lista. Entretanto, com o desempenho defensivo do Palmeiras em alta, acreditar no lateral uruguaio parece ser a melhor escolha aqui, mesmo que Victor Luis venha se destacando no time do Ceará. A escolha fica, portanto, deve ser tomada pensando nos critérios individuais e coletivos dos atletas e times.
Por fim, confira quanto cada jogador custa e a pontuação necessária para que encerrem a rodada de estreia do Brasileirão com índices positivos de valorização.
Daniel Borges: custa C$5; 1,8 pontos para valorizar
Piquerez: custa C$5; 1,8 pontos para valorizar
Matheuzinho: custa C$5; 1,8 pontos para valorizar
Luan Cândido: custa C$6; 2,1 pontos para valorizar
Cristiano: custa C$6; 2,1 pontos para valorizar
Victor Luis: custa C$7; 2,5 pontos para valorizar