A precificação dos jogadores para a temporada do Cartola FC já começou e, como de costume, o game colocou alguns desses preços à disposição e escolha dos próprios cartoleiros. As enquetes dos Bons e Baratos movimentaram as últimas duas semanas e promoveram um jogador por posição para custar C$ 5 cartoletas através de enquetes. O goleiro Tadeu, o lateral Piquerez, o zagueiro João Victor, o meia Vina e o atacante … foram os escolhidos.
O goleiro Tadeu (47%), do Goiás, retorna à Primeira Divisão e ao Cartola com a mesma moral de 2020, ano em que o Esmeraldino foi rebaixado. Ele teve mais votos do que Santos (29%), do Athletico-PR, e Daniel (23%), do Internacional, e faturou o título de goleiro bom e barato, custando C$ 5.
O lateral Piquerez, do Palmeiras, foi eleito o bom e barato da posição com 67% dos votos e vai custar C$ 5. Ele engoliu os concorrentes Aderlan (21%), do Bragantino, que vai custar C$ 9, e Marlon (11%), do América-MG, que também vai custar C$ 9.
Uma das revelações do último Brasileirão, o zagueiro João Victor, do Corinthians, venceu a enquete da posição com 66% dos votos. O defensor bateu Benevenuto, do Fortaleza, que teve 27%, e Kanu, do Botafogo, que ficou com 6%.
Grande craque do Ceará há algumas temporadas, o meia Vina foi eleito o meia bom e barato da temporada 2022. Com 45% dos votos, ele bateu Andreas Pereira, do Flamengo, que teve 33%, e Nikão, do São Paulo, com 22%.
No ataque, Luiz Henrique, do Fluminense, foi o preferido das opções propostas com 47% dos votos. O jogador vai custar C$ 5 após ter vencido Marcos Leonardo, do Santos, com 29%, e Vargas, do Atlético-MG, com 23% dos votos.
O mercado do Cartola para a primeira rodada do Brasileirão vai abrir na segunda semana de março e teremos a noção do preço de todos os jogadores disponíveis no game até então.