Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Com 2 dias restantes para o fechamento do mercado do Cartola e o consequente início da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, as estratégias dos cartoleiros começam a chegar a um ponto de necessidade de encerramento e, por fim, a escalação. Entretanto, após confirmação, via análise realizada pelo Gato Mestre, 5 equipes estão entre as que mais cederam pontos no Cartola.
Estas equipes que mais cederam pontos, em sequência, são: Atlético-GO, que cedeu 66.3 pontos, América-MG, que cedeu 67.3 pontos, Goiás, que cedeu 70.3 pontos, Corinthians, que cedeu 71.1 pontos, e, por fim, o Athletico-PR, que cedeu 71.7 pontos.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Com a aproximação dos confrontos deste final de semana, no entanto, estudar os confrontos e entender quais são as equipes que podemos utilizar para garantir alguns pontos positivos pode ser um grande potencial, principalmente dentro das acirradas competições por ligas do Cartola.
Seguindo o calendário disponibilizado pela CBF, a primeira partida, envolvendo as equipes citadas, será entre dois times listados. Programado para iniciar na tarde deste sábado (30), às 16h30, teremos América-MG x Athletico-PR. Coincidentemente, o histórico recente das equipes mostra que, nas últimas 5 partidas, ambas tiveram 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.
A segunda partida, que será entre Goiás x Atlético-MG, coloca o Galo como amplo favorito e ótima fonte de atletas que atuam, principalmente, no setor ofensivo e de meio-campo, como Hulk e Nacho Fernández.
Envolvendo o terceiro confronto das equipes que mais cederam pontos nas primeiras rodadas, o Atlético-GO visita o Cuiabá, em um confronto de poucas opções de escalação. Entretanto, é possível encontrar boas e baratas opções na equipe do Cuiabá, tal qual o goleiro Walter, que, em sua última partida, fez 8 pontos e valorizou C$1.16 cartoleta.
Por fim, o confronto que fecha nossa lista será entre Corinthians x Fortaleza. Neste caso, uma reviravolta coloca o Timão na expectativa para ter 3 jogadores na seleção dos mais escalados da rodada, com Roger Guedes, Renato Augusto e João Victor. Levando em consideração o momento instável do Fortaleza, as peças do Timão podem, de fato, completar sua estratégia.