Vanderlei Luxemburgo no Internacional: Verdade ou Fake News?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Na tarde desta segunda-feira o meio jornalístico se deparou com a seguinte notícia: Internacional faz proposta para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Não diferente de nosso costume, fomos apurar e analisar de onde havia se originalizado a notícia, consultando com pessoas de nossa confiança a procedência da informação.

Como a notícia foi veiculada no maior site esportivo do País, colocando inclusive em sua capa principal, naturalmente remete aos leitores a acreditarem prontamente que o relato seja verdadeiro.

Em pouco tempo correu-se nas redes sociais e no WahtsApp, imagens e links do informativo, viralizando rapidamente uma informação que não se tem pé, nem cabeça.

Bom, ao menos até o momento, a alegação foi negada expressamente por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Internacional, que confirmou que não fez sequer consulta pelo treinador. Além disso, o diretor de futebol do Vasco, André Mazzuco, também negou ter conhecimento de qualquer proposta do Colorado.

Ainda se tratando da notícia, a mesma se ampara no já conhecido argumento “segundo fulano”, ou seja, não somos nós que estamos falando, mas sim determinado “profissional”. Para completar, ainda se coloca um tempo de contrato de longo período, tendo validade até o fim de 2020, o que mataria todo o planejamento da diretoria para contratação de Eduardo Coudet para a próxima temporada.

Deixamos aos leitores o seguinte questionamento: A quem estamos dando credibilidade? Pois são vocês os responsáveis pelo sucesso de todos veículos de comunicação, e o mínimo que deveriam receber em troca é uma informação clara e confiável, sem as famosas Fake News.

Ainda há a possibilidade da notícia ser algo conhecido no meio jornalístico como Balão de Ensaio, que nada mais é que lançar uma informação de propósito para analisar o comportamento do público alvo, ainda que não seja verdadeira, simplesmente para ter uma ideia de como seria a opinião do público naquele caso, colocando de lado toda credibilidade e honestidade do portal para com o leitor.

Recebemos diversas vezes comentários de nossos seguidores reclamando da falta de consideração de alguns sites esportivos com o público, principalmente com nossos queridos Cartoleiros. São notícias que saem a poucos minutos após o mercado fechar, escalações que são baseadas em achismo, não sendo explicado os riscos ao leitor, diminuindo cada vez mais a confiança e a importância do poder da informação.

Por fim, deixamos nosso repúdio sobre tais fatos, que vem se repetindo com frequência, firmando o compromisso com todos que sempre nos esforçaremos para trazer somente a verdade.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times