Foto: Divulgação
Miguel Ángel Borja não é mais jogador do Palmeiras. Ao longo da semana pré-Natal, o Verdão sacramentou a venda do atacante para o Junior Barranquilla, da Colômbia. Emprestado ao Grêmio, o centroavante participou do rebaixamento do clube gaúcho à Série B do Campeonato Brasileiro.
Na véspera de Natal, o colombiano foi anunciado como reforço do time colombiano que desembolou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 20 milhões) ao Palmeiras. Portanto, está encerrado de vez a passagem do centroavante Miguel Borja que ainda estava vínculado ao clube.
O jogador chegou ao Verdão com uma alta expectativa após ser eleito o craque da América, após o título da Libertadores em 2016 pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Ao todo, disputou 112 jogos e marcou 36 gols entre 2017 e 2019. Desde então passou a ser emprestado, duas vezes ao próprio Junior Barranquila e por último esteve no Grêmio.
O Palmeiras ainda permanecerá como 50% dos direitos econômicos de Borja, podendo ter um lucro ainda maior no futuro, já que o atleta tem sido convocado corriqueiramente pela Seleção Colombiana, podendo disputar a próxima Copa do Mundo.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores