(Foto: Divulgação / Arena Castelão)
O novo protocolo de operação da Arena Castelão tem 14 páginas e traz uma série de restrições sanitárias e medidas para quando as partidas forem retomadas no estádio. Os jogos ocorrerão de portões fechados e com capacidade máxima de 225 torcedores.
O Governo do Estado irá emitir um protocolo, que poderá variar a quantidade total de pessoas no estádio. Cada clube terá direito a um grupo 45 pessoas, incluindo atletas, membros da comissão técnica, seguranças etc. Ou seja, somente as pessoas essenciais estarão presentes nas partidas, como os quatro maqueiros, seis gandulas e quatro árbitros.
Este protocolo foi produzido em conjunto pela Federação Cearense de Futebol (FCF), com a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Seajuv), membros da Prefeitura Municipal de Fortaleza, administração da Arena Castelão e membros dos departamentos médicos de Ceará e Fortaleza.
(Foto: Divulgação / Arena Castelão)
Segundo o protocolo, o clube mandante ficará responsável por implementar duas barreiras de checagem de autorização. As entradas dos estádios ocorrerão por diversos setores, não será permitido a entrada de pessoas do grupo de risco e o uso de máscaras será obrigatório.
O retorno do estadual do Ceará está previsto para o dia 20 de julho. Ceará e Fortaleza já vem realizando atividades presenciais no CT, seguindo as normas de segurança dos órgãos de saúde.