Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético Goianiense conseguiu reverter a derrota na última terça-feira para o Grêmio Anápolis. A vitória por 2 a 1, com os gols marcados por Zé Roberto e João Paulo levou a partida para ser decidida nas cobranças de pênaltis.
O camisa 10, no entanto, autor de um gol e uma assistência durante os 90 minutos, teve de cobrar duas vezes e na segunda oportunidade não teve sorte e mandou a bola no travessão. Antes disso, Janderson também havia desperdiçado a cobrança. Dessa forma, o Grêmio Anápolis fez história e se classificou para sua primeira final de Campeonato Goiano na história.
A final, inclusive, será inédita. Sem o Goiás, eliminado para o Atlético na fase anterior, o Anápolis irá enfrentar o Vila Nova na decisão, o segundo jogo será decidido em Goiânia. O Atlético, portanto, desperdiçou a oportunidade de conquistar o tricampeonato.
Foto: Divulgação/Atlético
Em contrapartida, sobra mais tempo para o Dragão se entrosar até o início do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 30 de maio. Até lá, a equipe terá mais três jogos pela primeira fase da Sul-Americana. No momento, o Atlético lidera o Grupo F, com sete pontos, um à frente do Libertad e três do Newell’s Old Boys.