Foto destaque: Ari Ferreira/RB Bragantino
O estádio José Liberatti, em Osasco, foi palco de um verdadeiro duelo de opostos na rodada decisiva da fase de grupos do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, quando todos os oito jogos começaram às 16h, o Red Bull Bragantino venceu o Botafogo, por 1 a 0.
Com o resultado, os bragantinos garantiram a melhor campanha geral, com 23 pontos, e terminaram na primeira colocação do Grupo D e enfrentarão o Corinthians, que ficou em segundo, com 17. Guarani, com 16, e Ferroviária, com 15, ficaram pouco atrás.
O Botafogo-SP precisava vencer para não precisar de resultados de terceiros para se salvar. Mas o que se viu em Osasco, foi uma equipe retraída, que foi dominada pelo Bragantino desde o início do jogo.
E não demorou para que o Massa Bruta transformasse essa superioridade em gols. Morato recebeu de Edimar e bateu cruzado para fazer o primeiro. O Tricolor apostava no contra-ataque, mas não conseguia assustar. Já o Bragantino passou a ficar mais com a posse de bola e valorizar o resultado.
Os últimos 45 minutos foram de poucas emoções. Tanto é que a primeira boa chegada aconteceu apenas com Weverson, aos 34, que exigiu bela defesa de Darley, que impediu que o Red Bull Bragantino ampliasse.
Pouco depois, aos 37, Artur fez jogada individual pelo lado esquerdo e enfiou para Alerrandro, que apenas teve o trabalho de tocar para Claudinho. O meia-atacante ex-Corinthians rolou para o fundo das redes e fechou o placar.