Foto: Felipe Oliveira/Bahia
O técnico Mano Menezes pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) por ofensas ao àrbitro José Mendonça da Silva Junior, na derrota do Bahia para o Fluminense.
Toda a reclamação foi por conta do pênalti marcado no lance entre Grogore e o meia Nenê, que converteu a cobrança, marcando o único gol da partida. A jogada aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, e a infração só foi assinalada após uma análise no árbitro de vídeo.
Mano pediu para seus jogadores não questionar o árbitro no centro do gramado, ao fim da partida, dizendo: “Deixa esse vagabundo ai”. José Mendonça relatou o ato na súmula, reforçando que se sentiu ofendido em sua honra.
Foto: Reprodução/Premier
Dessa forma, o técnico do Bahia deve ser enquadrado no artigo 234-F do CBJD, que fala em “ofender alguém em sua honra”. Além da multa que pode vir a ser 100 mil reais, Mano Menezes pode pegar quatro jogos de suspensão.
Com a derrota, o Bahia permanece com 15 pontos, agora na 16ª colocação, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. O próximo confronto, portanto, será diante do Goiás, na próxima sexta-feira, fora de casa.