Foto: Antônio Muniz/Bahia
Douglas Friedrich será mantido na equipe titular do Bahia na partida contra o Defensa y Justicia, nessa quarta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela Sul-Americana. O goleiro foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Ceará com desconforto muscular na coxa, entretanto, está apto para jogar.
Quem confirmou a presença do jogador foi o técnico Mano Menezes, em entrevista concedida na tarde desta terça. Caso Douglas ficasse de fora, o treinador teria Anderson e Mateus Claus, que foi reintegrado ao elenco, após cumprir isolamento, à disposição.
“Recebemos boas notícias. A maioria dos jogadores estão liberados. Então, vamos tentar equilibrar o aproveitamento deles, para que seja realmente um fator positivo, sem o risco de colocar um jogador que não tenha condição de poder render. Esses jogos são muito fortes, quem entrar precisa ter capacidade de responder a isso. Amanhã, depois do jogo, ninguém vai querer saber se alguém entrar e não for bem porque não estava apto a jogar. Isso é uma responsabilidade que cabe ao treinador, converso com todos dentro do clube para tomar a decisão mais correta possível. Isso que vamos fazer. E Douglas vai jogar”, afirmou Mano Menezes.
Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Bahia enfrenta o Defensa y Justicia nessa quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, na Arena Fonte Nova. Antes do jogo decisivo, na Argentina, o Esquadrão de Aço encara o Palmeiras, no sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, jogo válido pela 25ª rodada da competição.