Foto: Fernando Alves/ECJuventude
O Juventude, enfim, venceu a primeira partida na temporada de 2022. Após seis jogos sem triunfar, o alviverde bateu o São José na noite dessa última quinta-feira, por 2 a 0, no Alfredo Jaconi.
Os gols foram marcados por William Matheus e Capixaba. A vitória traz um alívio para a equipe que estava beirando a zona de rebaixamento no Campeonato Gaúcho. Detalhe que foi um confronto direto e a soma dos três pontos foram cruciais.
O São José aparece na 11ª colocação com cinco pontos. Com a vitória, o Juventude foi a seis. Em caso de derrota, a equipe de Caxias de Sul, que permaneceu na elite do futebol brasileiro, ficaria com três pontos na tabela e tendo cinco de desvantagem para o ‘Zequinha’, com é apelidado o time do São José.
Agora, o Ju busca uma recuperação importante para conquistar uma vaga na próxima final do estadual. A distância no momento é de seis pontos para o São Luiz e Internacional, os primeiros times dentro do G-4. Para isso, o Ju tem mais quatro compromissos e não pode mais desperdiças pontos.
Nesse período, depois de enfrentar Aimoré e Caxias, o Juventude tem um duelo importante contra o Porto Velho, na primeira fase da Copa do Brasil. Para evitar um fracasso logo no primeiro semestre, com eliminação na Copa e sequer avançar para a próxima fase do Gauchão, é preciso vencer.