Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.
O Avaí é o time mais ameaçado a entrar na zona do rebaixamento. Isso porque é o 16º colocado e se não somar sequer um empate vai descer uma posição na tabela. A equipe não vence há quatro rodadas.
Se o Fortaleza, que vem de duas vitórias seguidas, vencer, o Avaí é o primeiro time a cair na tabela e entrar para o Z-4. Por isso, somar três pontos é de extrema necessidade pelo time catarinense, que também pode ser ultrapassado por Cuiabá e Atlético-GO.
Para a partida o técnico Eduardo Barroca já não conta definitivamente com o atacante Morato. O jogador vinha se recuperando de lesão, mas foi negociado para o exterior. Ele estava cedido pelo RB Bragantino por empréstimo. Contudo, o clube catarinense receberá 7% da negociação pela “vitrine”.
Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.
A única dúvida é na lateral-direita, entre Kevin, que saiu lesionado ainda na primeira etapa diante do Corinthians, além de Renato, que pode atuar improvisado, ou o recém-chegado Thales Oleques.
O provável Avaí para enfrentar o Goiás é composto por Vladimir; Kevin (Renato/Thales Oleques), Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva, Eduardo, Muriqui, William Pottker e Guilherme Bissoli
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
Avaí e Goiás inauguram a 22ª rodada do Brasileirão na tarde deste sábado a partir das 16h30 (de Brasília). A diferença de pontos entre os dois times é de apenas três, ou seja, se o Leão da Ilha vencer iguala os 25 pontos do time Esmeraldino, abrindo ou mantendo vantagem do Z-4 e trazendo mais um time para brigar pela permanência.