Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
Técnico contratado para assumir o Juventude depois da demissão de Jair Ventura, Eduardo Baptista vai fazer sua estreia no comando contra o Brasil de Pelotas no próximo sábado, pelo Gauchão. A princípio, o acordo seria para o treinador começar somente depois do estadual. No entanto, o planejamento foi alterado após nova reunião com a diretoria.
Eduardo Baptista deixou o Mirassol na última semana, após classificação épica diante do Grêmio pela Copado Brasil, e de forma imediata partiu para Caxias do Sul, onde assistiu Juventude x Guarany, no Estádio Alfredo Jaconi já no domingo. Após uma semana de trabalho, fará então sua primeira partida à frente do clube.
Antes, o acordo previa estreia do técnico somente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino. Mas agora ele já estará à frente do Ju no último compromisso pelo Gauchão, contra o Brasil de Pelotas.
Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
O Juventude já está eliminado na fase de grupos, uma vez que aparece somente na 10ª colocação, quatro pontos atrás de Novo Hamburgo (em 4º lugar) e Inter (em 3º), ambos com 15. Pelo contrário, ainda existe uma chance de rebaixamento no Gauchão.
Para evitar essa possibilidade, basta o Juventude conquistar um simples empate contra o Brasil de Pelotas, já que o União Frederiquense está na 11ª colocação com nove pontos e enfrenta o Caxias, fora de casa.